quinta-feira, 16 de abril de 2009

PROGRAMA “NA MIRA” É SUSPENSO PELA JUSTIÇA

Do Bahia Notícias

O juiz Manuel Bahia acolheu nesta quarta-feira (15) a solicitação do Ministério Público Estadual (MP-BA) e determinou a suspensão temporária do programa “Na Mira”, da TV Aratu. Caso a medida não seja cumprida, os produtores terão que pagar multa de R$ 10 mil ao dia e podem sofrer pena por desobediência. De acordo com o entendimento do jurista, a exibição só retornará se for adequada “aos dispositivos legais do nosso dispositivo jurídico”. O argumento para decisão foi o horário impróprio, já que o programa é acessível a crianças, e o conteúdo seria repleto de exageros, cenas de violências, imagens chocantes e desrespeitosas à dignidade da pessoa humana. A promotoria já havia fundamentado em provas que o programa realiza a “execração pública, inclusive com xingamentos de pessoas suspeitas, processadas ou condenadas pela prática de algum crime”. O juiz disse que o material coletado “vislumbra-se facilmente com quadros chocantes, pavorosos, tétricos, macabros e dantescos”, concluiu.


O diretor da TV Aratu, João Coelho, afirmou nesta quarta-feira (15) ao Bahia Notícias que ainda não recebeu nenhuma notificação judicial quanto a suspensão do programa “Na Mira”. De acordo com o gestor, o documento oficial deverá ser entregue nesta quinta (16) na emissora. Entretanto, enquanto não for recebido a exibição será mantida e mesmo depois da posse do comunicado, o veículo tentará reverter a decisão. “Vamos tentar cassá-la por meio de liminar. O programa não pode ser tirado do ar sem que haja defesa”, argumentou.

10 comentários:

  1. Isso é alguma armação das concorrentes, pois estão perdendo audiência feio pro na mira

    ResponderExcluir
  2. isso é coisa dos " homens brancos de olhos azuis " que são hipocritas e não quer que seja revelada, a carênçia e descaço que está a cidade de salvador nos quisitos da vilolençia.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a questão é o horário mesmo. Tem muita criança assistindo esse programa. Outro dia mostrou um cara com um buraco no peito feito com uma 12mm por um traficante e os mesmos filmavam e se divertiam com o sujeito que ainda estava consciente e falando.

    ResponderExcluir
  4. .banda skema black a justiça tem que ver arealidade do dia a dia. so o namira mostra a guerra sangrenta que e fato. não adianta esconder e sso da população. se tem criança asistindo e porque os pais deixam. nimguem e o brigado a a sisti o tamto que o ziel fala se não queser ver mudi di canal

    ResponderExcluir
  5. o programa não pode acabar por que traz os fatos reais da vida.

    ResponderExcluir
  6. o programa naum é só a cara da Bahia mas a cara do Brasil com os descasos da segurança pública, e o unico veiculo que temos vcs querem acabar ????

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto desses tipos de programas....mas eles existem por causa da ineficiência do Estado...se o Estado propiciar saúde, educação e segurança em niveis aceitáveis não teria espaço pra esses tipos de programas...entretanto...eles fazem um trabalho social e ajudam muita gente que nós sentados em nossos sofás não fazemos...mas isso não é de graça...eles fazem isso em troca de audiência em cima das mazelas do povo...que consequentemente lhe rendem popularidade e em 2 e 2 anos poder nas eleições podendo barganhar favores entre as autoridades...é um ciclo vicioso.

    ResponderExcluir
  8. O que esses programas fazem com os presos é uma discrepância constitucional, entrevistam contra a vontade do cara, fazem chacota, julgam o cara...tem delegado julgando o cara e dizendo que o cara é culpado sendo que não dever dele e sim da justiça fazer isso...tem viatura que já anda com camera pra fazer filmagem e vender pra esse programas, quer dizer inadmissível...só fazem isso com o preto, pobre e da periferia...quando é um rico...ver se eles conseguem entrevistar e fazer chacota?..pq o delegado sabe que se fizer isso vai dar merda.

    ResponderExcluir
  9. isso é sem dúvida algum grupo político ditador que acha que é o dono da verdade e quer calar a voz do povo que grita por meio do na mira da tv aratu.
    o programa é bom por que mostra a veradeira verdade,só por que as outras tvs não mostram não quer dizer que o na mira seja assombroso.
    a suspensão fere o direito do povo.

    ResponderExcluir
  10. loira voçe tem inveja de kelly cyclone ? por que voce fala tam mau dela voçe discrimina a marca cyclone muito voçe deve paga pau para ela cyclone nao e marca de ladrão e moda do gueto si lige!! loira kelly cyclone pisa na cabeça dos invejosos

    ResponderExcluir

Vamos lá, fale!