quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mexicanos da capital estão assustados com a gripe suína

Enviados mostram clima da Cidade do México, afetada pela epidemia.
Faltam informação na chegada e máscaras cirúrgicas, relatam eles.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil

Os enviados da TV Globo Rodrigo Boccardi e Luis Claudio Azevedo chegaram na noite de terça-feira (28) à Cidade do México, afetada por uma epidemia de gripe suína que já matou ao menos 7 pessoas no país, uma nos EUA e teve casos registrados em 11 países.

Eles relataram falta de informação das autoridades sobre a doença na chegada, além da dificuldade de encontrar máscaras cirúrgicas para evitar o contágio.

Visite o site do Bom Dia Brasil

Já na sala de embarque em Nova York, era possível ver os efeitos da doença. Em um voo com capacidade para 100 passageiros, havia apenas 25. Segundo a tripulação, em outros tempos o avião estaria cheio.

Uma mexicana que voltava para casa após um ano fora disse que estava com um pouco de medo e esperava que sua família trouxesse uma máscara cirúrgica para protegê-la do risco de contágio.

As máscaras estão nos rostos de praticamente todas as pessoas. Os funcionários públicos são obrigados a usá-las noite e dia.

Na Zona Rosa, ponto turístico e boêmio da Cidade do México, o movimento caiu bastante depois das restrições decididas pela prefeitura.

Os comerciantes reclamam que o movimento caiu 70% depois da proibição de servir refeições ao público. Agora, só comida para levar para casa.

O governo do México lembra a cada esquina: lavem as mãos, usem máscaras. A precaução é o melhor remédio contra a gripe suína. E as autoridades dizem que a disseminação tem evitado que a doença se propague mais.

Leia também: Governo do México nega lentidão na resposta ao surto

Mulher encontra jacaré de 3,3 metros na porta de casa

Vizinhos avisaram Belinda Donaldson sobre a visita inusitada.
Serviço de emergência mandou especialista para capturar animal.

Do G1, em São Paulo

Moradores da Flórida encontraram na porta de uma casa um jacaré norte-americano (aligátor) com 3,3 metros de cumprimento. Eles telefonaram para Belinda Donaldson, a dona da casa, que só acreditou quando viu o animal pela janela. Quando ela percebeu que o animal se recusava a sair do local, Belinda ligou para o serviço de emergência dos EUA (911), que enviou um especialista para capturar o animal. Segundo o jornal “Daily Mail”, o episódio foi registrado na região de Westchase.

Foto: Reprodução

Aligátor apareceu em frente a casa localizada em Westchase, Flórida. (Foto: Reprodução )

Foto: Reprodução

Vizinhos avisaram Belinda Donaldson sobre a visita inusitada na porta de sua casa. (Foto: Reprodução )

Foto: Reprodução

Belinda ligou para o serviço de emergência dos EUA (911), que enviou um especialista para capturar o animal. (Foto: Reprodução )

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comunidade judaica protesta em SP contra vinda de líder iraniano ao Brasil

Manifestação também lembrou as vítimas do holocausto.
Mahmoud Ahmadinejad virá ao Brasil no início de maio.

Do G1, em São Paulo, com informações da Globo News

Uma marcha pela paz reuniu centenas de pessoas da comunidade judaica na manhã deste domingo (26) na Zona Oeste de São Paulo. A manifestação foi organizada para protestar contra a intolerância, lembrar as vítimas do holocausto e reclamar da vinda ao Brasil do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, prevista para o inicio de maio.

“Trazer um presidente que prega a destruição do Estado de Israel, que nega o holocausto, é atentar contra a nossa inteligência”, disse o publicitário Leandro Spett.

Vestidos de branco, os manifestantes caminharam silenciosamente por cerca de dois quilômetros. Ao chegar ao Cemitério Israelita do Butantã, eles entoaram canções judaicas.

Estavam presentes lideres comunitários, religiosos, alunos e professores de escolas judaicas e sobreviventes do holocausto. O evento é inspirado na Marcha da Vida Mundial, que acontece todos os anos na Polônia, nesta mesma época do ano. No protesto, os manifestantes fazem o mesmo percurso realizado pelos judeus até as câmaras de extermínio.

“Nós lembramos as vítimas do holocausto, as vítimas da barbárie nazista, todos aqueles que sobreviveram. É um momento importante porque a juventude está presente, a juventude absorve o que foi essa história para que ela nunca mais se repita”, explicou o presidente executivo da Federação Israelita Paulista, Ricardo Berkiesnsztat.

Touro foge e invade mercado de cidadezinha irlandesa

'Passeio' do animal foi capturado por circuito interno de câmeras.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Do G1, em São Paulo

Um pequeno mercado da cidade de Ballinrobe (County Mayo, Irlanda) recebeu uma visita inesperada.

Um touro entrou pela porta da frente e disparou para dentro do estabelecimento, causando pânico em funcionários e clientes.

Segundo o britânico "The Guardian", porém, ninguém ficou ferido.

Depois do susto, o dono do mercado comemorou. "Ninguém pode falar que não temos a carne mais fresca da cidade", disse John Cummins, com bom humor.

Ele ficou feliz por ninguém ter se machucado, e disse que a reação das pessoas foi surpreendente - principalmente depois que o vídeo foi parar no site YouTube.