quinta-feira, 8 de abril de 2010

Confirmado: Woodstock acontece no Brasil em 2010


Green Day é a banda mais cotada para ser a primeira confirmação do Woodstock Brasil

Você que gosta de festivais, está preparado? O lendário festival Woodstock vai ganhar uma nova edição em 2010, e desta vez será no Brasil!

O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O Virgula confirmou a realização do festival com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que usam o local para produzir eventos seus como os festivais eletrônicos XXXperience e Tribe.

A iniciativa tomou forma e corpo através de uma colaboração entre os organizadores originais de Woodstock, do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane's Addiction e organizador do gigante Lollapalooza). Um evento que ficará marcado na história.

Entre as atrações cotadas para o festival estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. Segundo informações da A2Media, as bandas Green Day e Linkin' Park já estariam quase confirmadas no evento.

O empresário Fischer ainda divulgou no seu Twitter a seguinte afirmação: "Faltam 30 dias pra você saber de tudo sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade."

Como ainda não há informações de ingressos para os eventos, fique de olho no Virgula Música para mais informações deste que promete ser um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Terceira etapa da vacinação contra gripe H1N1 começa hoje

As pessoas que ainda não se vacinaram podem se vacinar mesmo fora do período estabelecido
Fonte: Raphael Carneiro - Portal da Metrópole | 05/04/2010 08h57 | Brasil

Terceira etapa da vacinação contra gripe H1N1 começa hoje
Terceira etapa da vacinação contra gripe H1N1 começa hoje - As pessoas que ainda não se vacinaram podem se vacinar mesmo fora do período estabelecido
A terceira etapa da campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) começa nesta segunda-feira (5). Desta vez, podem se vacinar adultos de 20 a 29 anos. A segunda etapa, com vacinação para crianças menores de dois anos deveria terminar nesta sexta-feira (2). No entanto, como hoje (1º) é ponto facultativo nos órgãos públicos e amanhã é feriado, o término foi antecipado. Mas, as pessoas que ainda não se vacinaram (trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos, com exceção dos idosos a partir dos 60 anos) podem se vacinar mesmo fora do período estabelecido.

Com esta nova etapa, de acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, no estado, a meta é imunizar 2.880.743 pessoas dentro dessa faixa etária. Dados preliminares do Ministério da Saúde indicam que, na Bahia, 50.846 crianças, 22.574 gestantes, 36.642 portadores de doenças crônicas, 129.236 trabalhadores de saúde e 10.599 indígenas aldeados já foram imunizados. Este ano, na Bahia, não foram notificados casos da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é reduzir o risco de expansão e transmissão do vírus, que, segundo a Organização Mundial de Saúde, já circula em 209 países.

Confira as etapas:

2ª Etapa (22 de março a 2 de abril) - serão vacinados gestantes, portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e crianças com idade entre 6 meses e menos de dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias).

3ª Etapa (5 a 23 de abril) - vacinação da população adulta de 20 a 29 anos.

4ª Etapa (24 de abril a 7 de maio) - vacinação da população com mais de 60 anos com doenças crônicas e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos de idade.

5ª Etapa (10 a 21 de maio) - será vacinada a população adulta de 30 a 39 anos.

Os cidadãos devem estar munidos de documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Os pais devem levar o cartão de vacinação dos bebês. A meta do ministério é imunizar 80% do grupo da segunda etapa.

Segundo o ministério, grávidas em qualquer período de gestação podem receber a vacina. As crianças de 6 meses a 2 anos vão receber uma dose dividida em duas vezes, sendo que a segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira.

Confira abaixo a lista de doenças crônicas incluídas na vacinação:

- obesidade grau 3 ou antiga obesidade mórbida (crianças, adolescentes e adultos);

- doenças respiratórias crônicas desde a infância (como fibrose cística, displasia broncopulmonar);

- asmáticos (formas graves);

- doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;

- doença neuromuscular com comprometimento da função respiratória;

- imunodeprimidos (como pacientes em tratamento para aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);

- diabetes mellitus;

- doença hepática;

- doença renal (como insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);

- doença hematológica;

- pacientes menores de 18 anos com terapêutica contínua com salicilatos (como doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);

- portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;

- portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e/ou hemodinâmica.

Copenhague projeta sistema de bikes do futuro

A ideia de fazer um sistema de transporte público de bicicletas é muito atrativa. As bikes são limpas, saudáveis e evitam o trânsito. Mas é preciso muita logística para que seja eficiente. Aqui está um bom exemplo de projeto, desenvolvido pela dinamarquesa RAFFA Architecture & Design, para Copenhague. A empresa diz que, com esse sistema, o número de adeptos às bikes passaria de 37% para 50% da população

1 de 9 fotos iniciar slideshow

A bicicleta tem um trilho lateral que facilita seu deslizamento. Tem também um cinto de metal empurrando os pedais para a posição horizontal. Quando está reservada, uma luz lateral é ligada.

RAFFA Arhictecture & Design / Divulgação