segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Protótipo de celular pulseira simula telefone de discar

Do blog Galileu - (vejam as fotos -link- que demais).

O Dial é só um projeto, por enquanto. Criado pelo designer Jung Dae Hoon, ele poderá ser feito com qualquer metal que o cliente escolher. Um raio de luz projetado no círculo interior do celular simula o discador dos telefones mais antigos.

Parece mais um objeto futurista que nunca será fabricado. Mas as chances de vermos um desses nas lojas desta vez parecem mais reais. Atualmente existem diversas tentativas de produzir e comercializar celulares com os mais variados formatos, de pulseiras a objetos que forma indefinida que se moldam de acordo com a necessidade do dono. E Dae Hoon já busca meios de financiar a produção do Dial.

http://colunas.galileu.globo.com/blogdagalileu/2009/11/30/prototipo-de-celular-pulseira-simula-telefone-de-discar/

--
This article was sent using my Viigo.
For a free download, go to http://getviigo.com
--
André S. Santos
acontecequeaconteceu.blogspot.com

Bahia x Inter: Grande Final de 88 será revivida em Pituaçu

Comemoração

No dia 13 de dezembro, os baianos, em especial o torcedor tricolor, poderão reviver a final do Campeonato Brasileiro na disputa entre Bahia e Internacional, onde o time baiano conquistou o título inédito. O evento, que é uma iniciativa do ex-atacante Zé Carlos, irá reunir jogadores que participaram da final tanto do time do Bahia quanto do Inter. Entre eles, podemos destacar: Ronaldo – Taratini, Claudir, Edinho, Bobô, Tafarel, o treinador Evaristo de Macedo, Luís Fernando, Aguirregaray, Nenê, e Nilson. Além deles, um time de artistas como o ator Luis Miranda e o cantor Serginho, da banda Chica Fé, que irão participar do jogo pré-eliminar junto com outras personalidades. Eles levarão aos torcedores um dia de lembranças para quem presenciou o título e um registro de um dia de glória para o Bahia será marcado na memória dos mais novos. “Foi um dia muito importante na minha vida e quero compartilhar aquele momento com os amigos e torcedores”, afirma Zé Carlos. Para o evento, que começa às 16h, serão vendidos ingressos no valor de R$ 10 (meia), disponibilizados para um público de 30 mil pessoas. Os ingressos estarão à venda nas sedes do Bahia e no Estádio de Pituaçu, a partir do dia 30 de novembro.

Grande Final - Apesar de ser o Brasileirão de 1988, a final foi realizada apenas em fevereiro de 89. Entraram em campo no Beira-Rio as equipes do Internacional, que buscava seu quarto título na competição, e o Bahia, sonhando com a conquista inédita. O Internacional havia feito a melhor campanha da competição, somando 13 vitórias. Além disso, havia chegado às finais após uma verdadeira guerra contra o arqui-rival Grêmio, em um duelo que ficou conhecido como "o Gre-Nal do século". O Bahia, por sua vez, também havia feito grande campanha, chegando à decisão após despachar o Fluminense nas semifinais. No primeiro jogo, realizado na Fonte Nova, o time da casa venceu por 2 a 1. Desta maneira, a equipe baiana precisaria apenas de um empate no Beira-Rio para ser campeão. Já o Inter, precisando da vitória, iniciou o primeiro tempo partindo com tudo para o ataque. Aos 24 minutos, o goleiro baiano Ronaldo faz milagre ao defender uma cabeçada certeira do meia Luiz Fernando. O jogador, inclusive, seria consagrado como o herói daquela partida, segurando o empate e dando o título ao Bahia. No segundo tempo, o goleiro faria outra grande defesa: aos 11 minutos, o zagueiro Cláudio dá um passe errado, deixando Nílson na cara do gol, mas Ronaldo evita aquele que poderia ser o gol do título colorado. A partir daí, só deu Bahia. Aos 30 minutos, Bobô perde um gol incrível ao acertar a bola no travessão do goleiro Taffarel. Este, inclusive, quase engole um frango no final do jogo, após uma falta cobrada pelo mesmo Bobô. No final, o empate de 0 a 0 calou um Beira-Rio lotado. Em compensação, Salvador virou a noite em clima de festa, comemorando o primeiro título da história do Tricolor.