segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bahia x Inter: Grande Final de 88 será revivida em Pituaçu

Comemoração

No dia 13 de dezembro, os baianos, em especial o torcedor tricolor, poderão reviver a final do Campeonato Brasileiro na disputa entre Bahia e Internacional, onde o time baiano conquistou o título inédito. O evento, que é uma iniciativa do ex-atacante Zé Carlos, irá reunir jogadores que participaram da final tanto do time do Bahia quanto do Inter. Entre eles, podemos destacar: Ronaldo – Taratini, Claudir, Edinho, Bobô, Tafarel, o treinador Evaristo de Macedo, Luís Fernando, Aguirregaray, Nenê, e Nilson. Além deles, um time de artistas como o ator Luis Miranda e o cantor Serginho, da banda Chica Fé, que irão participar do jogo pré-eliminar junto com outras personalidades. Eles levarão aos torcedores um dia de lembranças para quem presenciou o título e um registro de um dia de glória para o Bahia será marcado na memória dos mais novos. “Foi um dia muito importante na minha vida e quero compartilhar aquele momento com os amigos e torcedores”, afirma Zé Carlos. Para o evento, que começa às 16h, serão vendidos ingressos no valor de R$ 10 (meia), disponibilizados para um público de 30 mil pessoas. Os ingressos estarão à venda nas sedes do Bahia e no Estádio de Pituaçu, a partir do dia 30 de novembro.

Grande Final - Apesar de ser o Brasileirão de 1988, a final foi realizada apenas em fevereiro de 89. Entraram em campo no Beira-Rio as equipes do Internacional, que buscava seu quarto título na competição, e o Bahia, sonhando com a conquista inédita. O Internacional havia feito a melhor campanha da competição, somando 13 vitórias. Além disso, havia chegado às finais após uma verdadeira guerra contra o arqui-rival Grêmio, em um duelo que ficou conhecido como "o Gre-Nal do século". O Bahia, por sua vez, também havia feito grande campanha, chegando à decisão após despachar o Fluminense nas semifinais. No primeiro jogo, realizado na Fonte Nova, o time da casa venceu por 2 a 1. Desta maneira, a equipe baiana precisaria apenas de um empate no Beira-Rio para ser campeão. Já o Inter, precisando da vitória, iniciou o primeiro tempo partindo com tudo para o ataque. Aos 24 minutos, o goleiro baiano Ronaldo faz milagre ao defender uma cabeçada certeira do meia Luiz Fernando. O jogador, inclusive, seria consagrado como o herói daquela partida, segurando o empate e dando o título ao Bahia. No segundo tempo, o goleiro faria outra grande defesa: aos 11 minutos, o zagueiro Cláudio dá um passe errado, deixando Nílson na cara do gol, mas Ronaldo evita aquele que poderia ser o gol do título colorado. A partir daí, só deu Bahia. Aos 30 minutos, Bobô perde um gol incrível ao acertar a bola no travessão do goleiro Taffarel. Este, inclusive, quase engole um frango no final do jogo, após uma falta cobrada pelo mesmo Bobô. No final, o empate de 0 a 0 calou um Beira-Rio lotado. Em compensação, Salvador virou a noite em clima de festa, comemorando o primeiro título da história do Tricolor.

2 comentários:

  1. Mermão! Peloamordequalquercoisa! Vc confirma essa notícia? Qual é fonte!? Me conte aí.. no site oficial não tem nada. É questão de vida ou morte, André. No caso de morte será a sua mesmo. kkk Valeu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, fale!