sexta-feira, 27 de março de 2009

'Baratas gigantes' com face humana escalam museu de Cuba

27/03/09 - 14h49 - Atualizado em 27/03/09 - 14h49

Esculturas de Roberto Fabelo adornam Museu de Belas Artes.
Mostra faz parte da 10º Bienal de Havana.

Do G1, com informações da Reuters

Reuters/Reuters

Esculturas de baratas gigantes com faces humanas 'escalam' a fachada do Museu de Belas Artes de Havana, em Cuba. A obra, batizada de 'Survival', é assinada pelo artista cubano Roberto Fabelo. (Foto: Claudia Daut/Reuters)

Foto: Claudia Daut/Reuters

Faces humanas são vistas em esculturas de baratas gigantes no Museu de Belas Artes da Havana. A mostra faz parte da 10ª Bienal de Havana, que abre as portas nesta sexta-feira (27) com obras de mais de 200 artistas de 40 países. (Foto: Claudia Daut/Reuters)

Fotógrafo captura explosão colorida de tiros contra objetos

27/03/09 - 12h33 - Atualizado em 27/03/09 - 12h59

Imagens retratam o exato momento em que projétil provoca estilhaços.

Da BBC

Uma série de imagens colhidas pelo fotógrafo Alan Sailer retrata o exato momento em que um projétil acerta objetos como um vaso cheio de tinta vermelha, frutas suculentas e bolas da água, revelando uma explosão de formas e cores.

O artista fez pequenos ajustes no flash e no obturador de sua câmera fotográfica Nikon D40 para capturar o efeito provocado pelos tiros disparados por ele a partir de um rifle de ar comprimido.


Foto: Alan Sailer/BBC
Foto de Alan Sailer captura objeto explodindo. (Foto: Alan Sailer/BBC)


Sailer explica que diminuiu o tempo de exposição do flash de um milésimo de segundo para um milionésimo para que fosse possível capturar a imagem em câmera lenta.

"A preparação é muito estressante", diz ele. "Leva muito tempo para posicionar o objeto e programar a câmera. Um segundo depois acabou. Se você tem a foto, maravilhoso. Do contrário, o que resta é a bagunça para limpar".

As fotos incluem a explosão de cores provocada por um paintball e o momento em que o projétil calibre 177 perfura um enfeite de Natal cheio de balas. Em uma outra imagem, a munição atravessa um morango, revelando seus sucos, mas preservando o centro da fruta.

Foto: Alan Sailer/BBC

Foto de Alan Sailer 'flagra' estilhaços. (Foto: Alan Sailer/BBC)

Foto: Alan Sailer/BBC
Foto de Alan Sailer captura objeto explodindo. (Foto: Alan Sailer/BBC)

Foto: Alan Sailer/BBC
Foto de Alan Sailer captura objeto explodindo. (Foto: Alan Sailer/BBC)

Novo 'World Trade Center' ganha nome

27/03/09 - 09h49 - Atualizado em 27/03/09 - 09h49

Torre nova-iorquina será chamada de 'One World Trade Center'. Ela vai substituir as torres gêmeas destruídas no 11 de Setembro.

Do G1, com agências internacionais

AP/AP

Projeção mostra como deve ficar o 'One World Trade Center'. (Foto: AP)

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey anunciou que o novo prédio que vai substituir as Torres Gêmeas -destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001-, chamado originalmente de 'Freedom Tower', vai se chamar 'One World Trade Center' ('Centro comercial um só mundo', em uma tradução livre) e será comercializado sob esse nome.

A torre, que deveria ficar pronta em 2009, deve ser concluída apenas em 2013.

O arranha-céu deve ter 541 metros de altura e pretende ser um símbolo da recuperação de Nova York após os atentados.

A Torre da Liberdade será o principal edifício de escritórios do terreno de 6,5 hectares, mas haverá outras obras, como a parte subterrânea de um memorial, uma importante passagem de pedestres e parte da estação subterrânea de metrô.

Outras partes do memorial para os quase 3.000 mortos no atentado de 2001 -- a praça, as cascatas, os painéis com os nomes das vítimas e uma área de reuniões -- serão concluídos a tempo do décimo aniversário do ataque.

Pesquisadores fazem imagens submarinas inéditas de baleias-azuis

27/03/09 - 10h05 - Atualizado em 27/03/09 - 10h05

Biólogos filmaram pela primeira vez filhotão da espécie debaixo d'água.
Criatura é o maior animal que já viveu, mais avantajado que os dinos.

Do G1, em São Paulo

Com até 33 m de comprimento e pesando mais do que 25 elefantes-asiáticos combinados, as baleias-azuis são o maior animal que já existiu. Apesar do tamanhão, os cetáceos ainda são pouco conhecidos da ciência. Pesquisadores americanos da ONG Cascadia Research obtiveram as primeiras imagens submarinas dos filhotes do gigante, o que pode ajudar na proteção à espécie, que está ameaçada de extinção. O canal de TV a cabo National Geographic apresenta neste sábado (28), às 22h, um documentário relatando as descobertas, com o título "O reino da baleia-azul".

Foto: National Geographic/Divulgação

Repare o tamanho do animal em comparação com um barco de porte médio (Foto: National Geographic/Divulgação)

Tecnologia já está pronta para 'aumentar' o mundo com realidade virtual

Para pesquisadores, realidade aumentada é a próxima onda da tecnologia.
Conceito une elementos da realidade virtual a nossa percepção natural.

Leopoldo Godoy Do G1, em São Paulo

Wikitude AR, um dos primeiros produtos de realidade aumentada já disponíveis no mercado. (Foto: Divulgação)

Primeira cena: você liga o seu carro e fala para o computador de bordo que quer ir para o shopping center mais próximo. Como se fosse mágica, o asfalto parece ser pintado por uma linha azul, que indica o caminho ideal. Um aviso piscante no parabrisas recomenda que você diminua a velocidade, pois o motorista à sua frente está freando. Ao passar em frente a uma farmácia, um novo aviso no vidro: de acordo com o computador que controla sua casa, você está precisando comprar aspirinas.

Segunda cena: você está sentado na praça de alimentação do shopping. Cansado de navegar pela internet no celular, você resolve utilizá-lo para ver se alguém que está no shopping gostaria de bater um papo. Você aponta o celular para as pessoas, e, na tela, vê surgir ícones para interagir com elas por redes sociais. Escolha seu “alvo” e o adicione no Orkut.

As duas cenas acima só poderiam existir em filmes de ficção científica, mas em poucos anos elas farão parte de nossa vida. Em breve, acreditam os pesquisadores, nossos sentidos, como visão, audição e olfato, passarão a ser influenciados pelos computadores: seja bem-vindo à era da chamada realidade aumentada.

Veja simulação de como funciona, na prática, a realidade aumentada

Foto: Divulgação

Equipamento necessário atualmente para jogar 'Quake' em realidade aumentada vai encolher e ficar mais barato. (Foto: Divulgação)

A realidade aumentada é um campo da computação que estuda a intervenção de dados e informações gráficas geradas eletronicamente com nossa percepção da realidade. E essa fusão de conceitos da realidade virtual com o mundo será a próxima “moda” a ser perseguida pelos consumidores de aparelhos de alta tecnologia, acredita o professor americano Bruce H. Thomas.

“Eu acredito que daqui a 3 ou 5 anos sistemas que utilizam conceitos da realidade aumentada serão onipresentes”, diz Thomas, diretor do laboratório de computação vestível da Universidade do Sul da Austrália. Em seu campo de pesquisa, Thomas estuda a criação de equipamentos eletrônicos que podem ser carregados conosco todo o tempo, e que atuam praticamente de forma “invisível”, sem intervenção humana.

Um de seus projetos é a criação de um óculos capaz de fazer as vezes de um monitor de computador. Transparente, ele permite que você enxergue normalmente, mas veja também informações sobre o ambiente inseridas pelo computador.

Há diversos conceitos tecnológicos utilizados num produto que, descrevendo, parece simples: além do sistema de produção de imagens – a maior aposta no momento é na tecnologia de LEDs orgânicos, os OLEDs --, há também o uso de sistemas de GPS e de acesso sem fio à internet, sem falar nos processadores capazes de gerir essas informações.

Lente sobrepõe imagens àquelas já existentes no mundo externo. (Foto: Divulgação/Universidade de Washington )

Uma versão mais “tosca” destes óculos foi utilizada pelo pesquisador para levar a realidade aumentada para o mundo dos videogames. Pode ser uma atividade considerada banal por muitos, mas os jogos eletrônicos serão um dos campos que mais vão lucrar com a evolução destas tecnologias. Thomas criou uma versão do clássico jogo de tiro Quake, mas usando ambientes reais em vez de salas tridimensionais digitalizadas.

“Imagino que, em breve, poderemos usar esses sistemas para jogos de caça ao tesouro, por exemplo”, afirma o pesquisador. “Você e um grupo de amigos vão ao parque e tentam localizar objetos virtuais, que só é possível enxergar pelos dispositivos especiais. Ou mesmo quebra-cabeças utilizando elementos do mundo real. Há muitas possibilidades.”

Custo

Um dos pioneiros das pesquisas em realidade aumentada, o professor Steven Feiner afirma que a única limitação existente no momento é o custo da tecnologia. “É uma questão de escala, quando houver mais demanda, mais equipamentos serão produzidos a um preço mais competitivo”, afirma.

Realidade aumentada mistura elementos da realidade virtual com o mundo real. (Foto: Divulgação)

Feiner dá como exemplo o fato de que os celulares inteligentes já são responsáveis pelas primeiras aplicações comerciais da realidade aumentada a ficarem ao alcance dos consumidores.

Proprietários de telefones com o sistema operacional Google Android já podem, desde o final de 2008, testar o programa Wikitude AR Travel, um guia que utiliza o GPS, a câmera e a bússola do aparelho para mostrar informações sobre pontos de interesse em diversas cidades. Projetos semelhantes já estão sendo criados para outros modelos de telefones, como o iPhone, da Apple.

A indústria automobilística é outra que já está de olho na realidade aumentada. A alemã BMW já divulgou planos de inserir, no parabrisas, as informações normalmente exibidas no painel do veículo. É um pequeno passo, que ainda segue no mundo das ideias, mas quanto mais avançarem as tecnologias utilizadas na realidade aumentada, mais invisível ficará a linha que separa o que é real e o que é gerado por computadores.

quinta-feira, 26 de março de 2009

A Hora do Planeta 2009 - Alerta contra o aquecimento global.

Bem,


Uma mensagem que está correndo pelos e-mails, e que devemos dar um pouco de atenção, acompanhem meu raciocínio e contribuam com essa campanha.


Essa iniciativa pode fazer muita diferença, se cada um se mobilizar.


Junte-se a nós neste movimento de alerta contra o aquecimento global.


A Hora do Planeta 2009 espera alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades ao redor do mundo, convidando comunidades, empresas, organizações e governos a participarem deste ato simbólico histórico pelo futuro da Terra.


No dia 28 de março, às 20h30, apague as luzes de sua sala.


Participemos deste pequeno gesto para nos unirmos a uma grande mobilização, ou seja faremos a diferença.


Grande abraço a todos e vou posteriormente/postar o resultado da nossa participação!!!!

Estádio de beisebol dos EUA vai vender hambúrguer de 4.800 calorias

26/03/09 - 12h39 - Atualizado em 26/03/09 - 13h49

Torcedor que comer o sanduíchão de U$ 20 ganha uma camiseta.
O pão do lanche tem 454 gramas de massa e vem com batatas fritas.

Da France Presse

Um estádio de beisebol de Michigan criou um pouco saudável e apetitoso hambúrguer que contém nada menos que 4.800 calorias. Os torcedores são desafiados a comê-lo pelo estádio, com a promessa de dar uma camiseta grátis para quem realizar a façanha.

Foto: AP
Josh Kowalczyk, estagiário do West Michigan Whitecaps, posa com o hambúrguer, que custa 20 dólares. (Foto: AP)

A invenção do West Michigan Whitecaps foi batizada de Fifth Third Burger, um super-hambúrguer que, além do pão com 454 gramas de massa, ainda é acompanhado de batatas fritas.


Além de conter mais que o dobro das calorias que devem ser ingeridas diariamente por recomendação dos médicos americanos, o hamburgão contém 300 gramas de gordura, 744 miligramas de colesterol e mais de 10.000 miligramas de sódio.

Maca-cão! Homem chama resgate após seu cão subir no topo de uma árvore

26/03/09 - 12h11

'Nunca vi nada igual na minha vida', disse Tyler Wilson.
Ele não sabe como o cão foi parar no topo da árvore.

Do G1, em São Paulo

O norte-americano Tyler Wilson precisou chamar o grupo de salvamento de animais após seu cão Buford, de 5 meses de idade, ter subido em uma árvore na cidade de Knoxville, no estado do Tennessee (EUA), segundo a emissora WBIR-TV.

"Nunca vi nada igual na minha vida", disse Wilson à WBIR-TV. "Você já viu um cão subir em uma árvore? Tenho certeza que não", acrescentou ele, destacando que não sabe como seu animal de estimação foi parar no topo da árvore.

Foto: Reprodução/WBIR-TV

O norte-americano Tyler Wilson precisou chamar o grupo de salvamento de animais após seu cão Buford, de 5 meses de idade, ter subido em uma árvore. (Foto: Reprodução/WBIR-TV)

Vacas que têm nome dão mais leite, dizem pesquisadores

26/03/09 - 09h37 - Atualizado em 26/03/09 - 09h37

Estudo feito na Inglaterra foi repetido no Triângulo Mineiro.
Criadores afirmam que é importante cuidar bem do animal.

Do G1, com informações do Globo Rural

Uma pesquisa feita na Inglaterra e repetida em Minas Gerais comprova que vacas leiteiras batizadas têm uma produção maior. No Triângulo Mineiro, colocar nome em animais já é uma tradição que muitos fazendeiros não abrem mão.








Na fazenda da família do criador Olavo Gonçalves, dar nome aos bois, ou melhor, às vacas é uma questão de tradição. Ele tem 120 cabeças de gado leiteiro e não falta criatividade para batizar tantos animais.

Na propriedade do criador Paulo Aguiar ,esse é um costume bem antigo. Cada vaca é chamada pelo nome. “O animal se apega à pessoa. Se ele é tratado bem, ele trata bem”, disse.

Se no campo dar nome às vacas é tradição, para a ciência é motivo de estudo. Pesquisadores da Inglaterra descobriram que o gesto bastante simples interferia muito na produção dos animais. Quinhentos e dezesseis fazendeiros foram entrevistados. Quarenta e seis por cento batizaram os animais e tiveram uma produção maior do que aqueles que não tinham dado nome às vacas. Dez por cento disseram ainda que os bichos sem nome tinham medo de seres humanos e a disposição para produzirem leite era menor.

A experiência foi repetida em Uberaba, no Triângulo Mineiro, pela Associação Brasileira de Criadores de Girolando. O resultado surpreendeu. “É uma questão que interfere não só na produção de leite, como na parte reprodutiva e de fertilidade. Então, são fatores que auxiliam muito no bem-estar e na produtividade de um modo geral dentro da fazenda”, disse Celso Menezes, superintendente técnico da entidade.

O assunto é tão sério que teve que gente que quase perdeu negócio. “Numa determinada propriedade o animal, desde bezerrinho, ganhou um nome e foi sempre tratado com aquele nome. Um dia o criador vendeu a vaca já em produção. Na propriedade, eles tinham outro comportamento com ela. Com isso, a gente verificou que ela teve uma queda na produção leiteira. E fomos descobrir que era exatamente a falta do nome”, contou Menezes.

Em divórcio milionário, executivo diz que era forçado pela ex-mulher a fazer sexo

25/03/09 - 16h40 - Atualizado em 25/03/09 - 16h40

Ele disse que mulher o agarrava pelo braço e o puxava para a cama.
Sueca quer anular acordo que prevê indenização de só US$ 43 milhões.

Marie-David Douglas e George David durante audiência na semana passada no tribunal de Hartford, nos EUA. (Foto: George Ruhe/AP)

Durante julgamento, o ex-CEO da United Technologies Corp George David, de 67 anos, disse que era forçado pela ex-mulher Marie Douglas-David, de 36, a fazer sexo, segundo reportagem do jornal americano "New York Post".

David disse que "frequentemente" a mulher o agarrava pelo braço e o puxava para a cama. Segundo o executivo, Marie Douglas ficava agressiva quando ele se negava a fazer sexo.

Após a audiência, a mulher disse que "está decepcionada com o baixo nível de suas acusações". "Estou muito triste que ele esteja sendo desonesto. Eu confiei em meu marido", disse ela ao "New York Post".

Eles se casaram em 2002, mas o casamento começou a ter problemas em 2004. No meio de uma série de reconciliações, o casal assinou um acordo em outubro de 2005, no qual ele iria dar US$ 43 milhões quando eles se separassem.

No entanto Marie Douglas quer invalidar o acordo, pois considera o valor muito baixo. Além disso, ela acusa seu marido tê-la coagido a assinar o texto. Ela pede cerca de US$ 100 milhões em dinheiro e ações, além de uma pensão mensal de US$ 130 mil.

George David deixou no ano passado o cargo de CEO da companhia, mas ainda é presidente do conselho e tem um patrimônio estimado de US$ 329 milhões. Ele e a ex-esposa se acusam mutuamente no julgamento que começou na semana passada.

Pelé nega afirmação de que Robinho consumiu drogas

25/03/2009 às 16:58
Agência EFE

Pelé negou hoje que tenha acusado o atacante Robinho de consumir drogas e atribuiu a um mal-entendido a confusão gerada pelas supostas declarações.

O ex-jogador chamou Robinho de filho e disse que ele deixou o Santos com sua supervisão, na época em que comandava um projeto nas categorias de base.

Pelé, que também foi revelado e se tornou um dos maiores jogadores do mundo com a camisa do clube, acusou a imprensa de ter causado o problema, afirmando que os jornais precisam vender.

Ele comentou ainda que, em casos como este, é preciso ouvir a gravação para ouvir o que foi realmente dito.

Robinho, que defende o Manchester City e atualmente treina com a seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias à Copa, chegou a exigir uma desculpa formal por parte de Pelé e ameaçou processá-lo.

"Será exigida uma retratação formal de Pelé, caso o que tenha dito não seja uma má interpretação por parte dos meios de comunicação que publicaram" as declarações, afirmou hoje uma nota divulgada terça no site do jogador.

O documento também afirmava que, caso Pelé não se pronunciasse, Robinho teria que resolver o assunto nos tribunais.

"Robinho está triste e decepcionado com Pelé, que parece ter se esquecido do grande ídolo que foi, e parece que Pelé deve estar lendo a imprensa sensacionalista" para fazer um comentário como esse, acrescenta a nota.

Pelé teria dado as polêmicas declarações em um evento privado semana passada em São Paulo.

EUA cunham 1º dólar em braille

26/03/09 - 09h10 - Atualizado em 26/03/09 - 09h12

Moeda comemorativa em prata sai nesta quinta-feira (26).
Data marca os 200 anos de nascimento de Louis Braille.

Do G1, com AP

AP/AP

Imagem divulgada pelo Tesouro dos EUA mostra a primeira moeda de dólar com caracteres em braille, que vai ser lançada nesta quinta-feira (26). A moeda comemorativa, de prata, celebra os 200 anos de nascimento de Louis Braille, o criador do alfabeto para cegos que ajudou milhões de pessoas privadas da visão a ter acesso a bens culturais. O dinheiro arrecadado pela venda das moedas será revertido para a campanha 'Braille readers are leaders' (leitores em braille são líderes). (Foto: AP)

quarta-feira, 25 de março de 2009

PSB de Lidice perde a Codeba para Oto Alencar, o mais novo wagnerista

Em Blog de Mário
Por Mário Kertész às 13:58h 25/03/2009

Quarta-feira quase duas da tarde. Quem diria, Greta Garbo acabou no Irajá. Soube que o novo presidente da Codeba será José Rebouças, secretário da Fazenda da cidade de Simões Filho, indicado e apoiado pelo governador Jaques Wagner. E, quem é o prefeito de Simões Filho? Eduardo Alencar, que vem a ser irmão do meu amigo Oto Alencar.Então, Oto acabou por se transformar em um wagnerista de carteirinha e pavimenta seu caminho para ser candidato ao senado no próximo ano.E, uma pergunta inocente: Onde fica o PSB de Lidice da Mata que iria indicar o presidente da Codeba? Cada dia aumenta o vale tudo para a eleição ou reeleição. Não se procura executivos competentes, apenas se costura alianças políticas.
Triste Bahia!
Até
André S. Santos
acontecequeaconteceu.blogspot.com
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Sueco publica revista em forma de tatuagem

25/03/09 - 16h06 - Atualizado em 25/03/09 - 16h06

Coxas foram o espaço escolhido pelo designer Marc Strömberg.
Próximo número da revista será tatuado nas costas, ele promete.

Do G1, em São Paulo

Após lançar seu fanzine no tradicional papel, o artista gráfico sueco Marc Strömberg decidiu inovar na terceira edição da revista 'Tare Lugnt'. Ela foi publicada em forma de tatuagem, de acordo com o jornal sueco "Aftonbladet".
Foto: Reprodução/Tarelugnt.se

Marc Strömberg, de 22 anos, que trabalha como designer gráfico em Umeå, disse que o próximo número será tatuado nas costas. Ele colocou, inclusive, um vídeo na YouTube mostrando todo o trabalho de confecção da revista. Clique aqui para assistir.


Jovem desenha pênis gigante na mansão dos pais para aparecer no Google Earth

24/03/09 - 16h51 - Atualizado em 24/03/09 - 16h51

Rory McInnes pintou pênis de cerca de 18,3 metros.
Residência fica em West Berkshire, no Reino Unido.

Foto: Reprodução/guardian

O adolescente britânico Rory McInnes desenhou um pênis gigante no teto da mansão de seus pais em West Berkshire, no Reino Unido, porque queria aparecer no Google Earth. Segundo reportagem do jornal inglês 'The Guardian', McInnes pintou um pênis de cerca de 18,3 metros. (Foto: Reprodução/guardian)

Professor diz que romena que está leiloando a virgindade não é mais virgem

25/03/09 - 12h40 - Atualizado em 25/03/09 - 12h45

'Sua virgindade é apenas um conto de fadas', diz Alexandru Dumitrescu.
Adolescente Alina Percea está leiloando sua virgindade por 50 mil libras.

Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alina Percea, 18 anos, quer arrecadar 50 mil libras com leilão de virgindade. (Foto: Reprodução)

O romeno Alexandru Dumitrescu, que foi professor de Alina Percea, de 18 anos, que está leiloando sua virgindade na internet, disse que a jovem não é mais virgem, segundo reportagem do tabloide inglês "The Sun".

Dumitrescu, que deu aulas para a jovem na cidade de Caracal, na Romênia, disse que ela está apenas interessada em chamar atenção. "Ela só quer ser famosa. Sua virgindade é apenas um conto de fadas", afirmou ele.

Alina Percea está leiloando sua virgindade por 50 mil libras (R$ 163 mil) para pagar seus estudos. Por enquanto, segundo o site alemão em que está sendo realizado o leilão, a maior oferta é de 5.003 euros (cerca de R$ 22 mil).

"Eu quero conhecer um homem gentil, respeitoso e generoso", disse Alina, destacando que tem um certificado de seu ginecologista que comprova que ela é "virgem".

A romena também disse que vai renunciar ao uso de preservativos. Ela contou que vai entregar ao vencedor do leilão um atestado médico que mostra que ela não tem nenhuma doença sexualmente transmissível.

"Quero que a primeira vez seja especial, pois não gostaria que fosse uma rapidinha", afirmou ela. "O homem que provar ser o mais generoso poderá ficar comigo por uma semana inteira, mas ele terá que pagar por tudo", acrescentou.

Foto: Reprodução

'Quero um homem gentil, respeitoso e generoso', diz Alina no anúncio. (Foto: Reprodução)

Outros casos

Jovem que usa pseudômino de Natalie Dylan também está leiloando a primeira vez. (Foto: Reprodução )

Em 2007, a britânica Carys Copestake, de 18 anos, vendeu sua primeira vez por 10 mil libras. Quatro anos antes, outra britânica, a estudante Rosie Reid, de 18 anos, leiloou sua virgindade pela Internet por 8.400 libras para pagar os estudos.

No ano passado, a jovem norte-americana que usa o pseudômino de Natalie Dylan também decidiu leiloar publicamente sua virgindade para pagar seus estudos. Ela chegou a dizer que já tinha recebido uma oferta de US$ 3,7 milhões.

Em setembro, quando decidiu leiloar a virgindade, a estudante disse que esperava que as ofertas chegassem a US$ 1 milhão. Natalie Dylan disse que foi persuadida a colocar a virgindade à venda depois que sua irmã Avia, de 23 anos, pagou seus estudos ao trabalhar como prostituta por três semanas.

Paralisação de seguranças e vigilantes não tem data para acabar

24/03/2009 às 20:21
A TARDE On Line
A greve dos seguranças e vigilantes da Bahia continua, pelo menos, até a próxima rodada de negociações. A paralização inciada nesta terça-feira, 24, é motivada, segundo informações do Sindicato da categoria, por insatisfação salarial.

O sindicato dos vigilantes alega que um reajuste salarial proporcional ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor(INPC), registrado pelo IBGE em 6,36%, é incompatível com o crescimento das empresas de segurança no período de junho de 2007 ao mesmo mês de 2008; de acordo com Paulo Brito, diretor do sindicato, em torno dos 12%. Contudo, Odair Jesus Conceição, presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada da Bahia, Sindesp-BA, alega que, no ano passado, o aumento do custo de operação do setor cresceu 22%, puxando o crescimento para baixo.

Nas negociações mediadas pelo Ministério Público, na terça-feira, 17, a proposta de reajuste salarial seguindo o índice de aumento de preços foi declinada pelos seguranças. Se aprovada, a categoria deixaria de receber os atuais R$550, para receber R$ 585. Os seguranças pedem um aumento relativo ao índice de preços e crescimento do setor, que somados dariam 18,36% e corresponderiam a um acréscimo de R$100,98 no salário base.
O Sindesp - BA alega que aumentar salários neste momento acarretaria em redução do número de empregos e que as reivinidcações dos seguranças são abusivas. Além de Salvador e Região Metropolitana, a paralisação das atividades atinge diversas cidades do interior do estado, a exemplo de Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Jacobina e Vitória da Conquista, dentre outras, segundo informou o diretor da categoria.

Na manhã desta segunda, os seguranças fizeram uma manisfestação pelas ruas de Salvador, deflagrando a greve. De acordo com Brito, a partir das 6h de terça-feira, 25, os grevistas se reunirão em frente à sede do sindicato, localizada em Nazaré e às 9h mais uma manifestação deverá percorrer a cidade.

Alemães constroem "maior ferrovia de brinquedo do mundo"

25/03/09 - 06h50 - Atualizado em 25/03/09 - 08h49

Estrada de ferro tem mais de sete quilômetros de comprimento e mais de 700 trens.

Da BBC

Dois irmãos alemães afirmam ter construído a maior ferrovia de brinquedo do mundo com mais de sete quilômetros de comprimento.

A estrada de ferro, batizada de Miniatur Wunderland (Terra das Maravilhas em Miniatura), ocupa uma área de 1.150 m², por onde 700 trens com mais de 10 mil vagões percorrem um trajeto em meio a cenários que retratam regiões pitorescas dos Estados Unidos, Suíça, Escandinávia, Alemanha e os alpes austríacos.

Foto: Miniatur-Wunderland

Adultos e crianças se divertem com a 'maior ferrovia do mundo' (Foto: Miniatur-Wunderland)

Os ambientes percorridos pelas locomotivas são ilustrados por 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros - muitos deles com os faróis acesos - e 160 mil bonecos em miniatura.


A estrutura custou cerca de R$ 27 milhões para ser construída e está em exposição em Hamburgo, na Alemanha, onde 160 funcionários zelam para que nenhum detalhe do percurso passe despercebido aos visitantes.

Foto: Miniatur-Wunderland
Ferrovia de brinquedo tem sete quilômetros de comprimento e foi feita em Hamburgo (Foto: Miniatur-Wunderland )

Os gêmeos Frederick e Gerrit Braun, de 41 anos, dizem que boa parte do dinheiro foi arrecadada com a venda de ingressos para a exibição do modelo original da ferrovia, de menor extensão.

Eles contam ter começado a construir a estrada de ferro em 2000, inspirados por uma paixão de infância. Desde então, foram investidas 500 mil horas no projeto, que carrega mais de quatro mil quilos de aço e 700 quilos de grama artificial.

"Nossa idéia era construir um mundo que deixasse adultos e crianças maravilhados", diz Gerrit.

Os irmãos dizem ainda não estar satisfeitos com a magnitude da criação e esperam dobrar a extensão da ferrovia até 2014, quando outras centenas de trens circularão por paisagens francesas, italianas e britânicas.
Foto: Miniatur-Wunderland
Os ambientes percorridos pelas locomotivas são ilustrados por 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros (Foto: Miniatur-Wunderland)

Operadora contrata hacker que causou prejuízo de US$ 20 milhões

25/03/09 - 09h12 - Atualizado em 25/03/09 - 10h24

Jovem admitiu ter criado e enviado vírus, além de acessar dados pessoais.
Colocado em liberdade no ano passado, ele trabalha como conselheiro.

Owen Thor Walker, em foto de julho de 2008. (Foto: AP)

Um hacker com 19 anos, que cumpriu pena por invadir mais de 1 milhão de computadores em todo o mundo e causar prejuízo de milhões de dólares, foi contratado por uma operadora de telecomunicações neozelandesa.

Owen Thor Walker foi colocado em liberdade em meados do ano passado, quando tinha 18 anos, depois de admitir ter criado e enviado vírus e acessado a dados pessoais. Segundo o FBI, essas ações provocaram prejuízos de US$ 20 milhões.

Ele agia em parceria com uma rede internacional que teria invadido cerca de 1,3 milhões de computadores, principalmente para roubar dados bancários.

O especialista em informática foi contratado pela TesltraClear, filial do grupo australiano de telecomunicações Telstra. "Ele dá conselhos sobre a maneira de reduzir os riscos e do que motiva os cibercriminosos", explicou Chris Mirams, diretor da TelstraClear. Na companhia, ele já realizou palestras e também participou de uma campanha de marketing. Seu salário não foi divulgado.

Akill

Walker, que usava na internet o pseudônimo "Akill", começou a cometer os delitos quando ainda estava no colégio. O jovem criou um vírus único encriptado indetectável pelos programas de antivírus, segundo a polícia. Esse código permitia acesso aos nomes de usuário e às senhas dos internautas, assim como aos números de cartões de crédito.

A investigação começou depois que um ataque contra 50 mil computadores bloqueou o servidor da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em 2006. Walker morava com os pais quando cometeu os delitos, mas estes acreditavam que o filho se dedicava a criar programas de maneira legal.

Depois de admitir culpa, Walker foi liberado pela Justiça da Nova Zelândia – para isso, ele teve de pagar uma multa referente ao que teria ganho da rede internacional com seu conhecimento em informática. Sua ficha não ficou suja.

Mãe

Shell Moxham-Whyte, a mãe do hacker, saiu em defesa de seu filho em entrevista ao jornal “New Zealand Herald”, no final de 2007. Ela disse que o jovem sofria de síndrome de Asperger, uma forma de autismo que torna difícil a interação social dos pacientes, que se destacam por conta de sua inteligência em determinadas áreas.


“Meu filho é um garoto muito inteligente, que adora computadores desde muito novo”, afirmou Shell ao jornal. Entrevistada na casa da família, em Whitianga, ela disse ainda “não fazer ideia” de que seu filho estava envolvido com crimes cibernéticos.

* Com AFP e AP

Mulher vence eleição na internet para o ‘melhor emprego do mundo’

25/03/09 - 08h25 - Atualizado em 25/03/09 - 08h26

Intérprete de Taiwan recebeu mais de 150 mil votos.
Dez outras pessoas serão selecionadas para ser ‘zeladora’ de ilha.

Uma mergulhadora e intérprete de Taiwan foi quem ganhou a eleição via internet para trabalhar como ‘zeladora’ de uma ilha australiana de Hamilton, uma das 600 da grande barreira Coralina, o maior recife de corais do mundo. Já a bióloga marinha russa acusada de fazer parte de uma rede de pornografia ilegal na internet não só não ficou mais em segundo lugar como foi excluída da disputa para o ‘melhor emprego do mundo’.

Mais de 18 mil pessoas de quase 200 países inscreveram-se para concorrer ao posto. Entre os 50 finalistas selecionados (nenhum brasileiro), que saíram de uma lista de mais de 34 mil candidatos, estavam cidadãos de 22 países, em sua maioria de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Itália e França. Todos eles foram parar em uma votação na internet para decidir quem seriam os 11 finalistas.

Foto: Reprodução

Clare Wang, intérprete e 'supercuriosa', em vídeo postado no site dos finalistas para o 'melhor emprego do mundo' (Foto: Reprodução)

Clare Wang, que se autodenomina 'supercuriosa', foi quem ficou com a primeira posição e está mais perto de receber US$ 100 mil (o que representa R$ 40 mil por mês) para o trabalho, que será o de fotografar, gravar vídeos e publicar semanalmente informações do local em um blog.

Clare recebeu 151.676 votos via internet, quase três vezes mais do que o segundo colocado, um canadense, que obteve 55.532 votos. O terceiro foi um irlandês, com 30.372 votos. Os demais dez concorrentes serão definidos pela administração do turismo de Queensland e serão anunciados em 3 de abril.

Todos os 11 finalistas serão enviados para a ilha Hamilton no começo de maio para entrevistas. O nome do ganhador sairá em 6 de maio e o novo empregado começará a trabalhar em 1 de julho.


“Clare fez um trabalho magnífico para promover a barreira de corais e não ganhou apoio apenas dos cidadãos de Taiwan”, afirmou o diretor-executivo de Queensland, Anthony Hayes. No vídeo, Clare chega a até criar um diálogo entre o presidente chinês Hu Jintao e o presidente americano Barack Obama.

Toda esta disputa faz parte da promoção da ilha Hamilton, a Grande Barreira de Corais e as praias tropicais de Queensland. O concurso faz parte da campanha propagandista à qual o governo de Queensland destinou mais de US$ 1 milhão.

'Demitida'

Já a bióloga russa, Julia Yalovitsyna, de 29 anos, que estava em segundo lugar na votação on-line, acabou sendo excluída do processo de seleção.

O marido dela é, segundo a polícia russa, investigado em um caso de parte de uma rede de pornografia ilegal na internet.

"Julia nos disse que ela não está envolvida neste problema e nossa investigação não encontrou nenhuma evidência contrária", afirmou Hayes. "Porém, recebemos um vídeo inapropriado dela que foi postado na internet. Assim, decidimos excluí-la do processo", completou.

Foto: AFP

Vista da ilha onde procura-se um zelador (Foto: AFP)

Idosos aprendem 'bengala fu' para autodefesa nos EUA

25/03/09 - 08h00 - Atualizado em 25/03/09 - 08h00

Professores mostraram técnicas de autodefesa com a bengala.
Seminário foi realizado na cidade norte-americana de Zephyrills.

Planeta Bizzarro - G1, em São Paulo

Foto: Craig Litten/AP

Mark Shuey, à esquerda, e Merle McAlpin demonstram técnicas de autodefesa durante evento sobre uso da bengala para a proteção. (Foto: Craig Litten/AP)

Foto: Craig Litten/AP

Idosos se exercitam com suas bengalas. Durante seminário, em Zephyrills (EUA), professor mostrou técnicas de defesa usando a bengala. (Foto: Craig Litten/AP)

Taxista baiano tem 21 mil adesivos espalhados pelo carro

24/03/09 - 07h37 - Atualizado em 24/03/09 - 07h48

Mauro Bispo diz que já gastou R$ 1,6 mil e quer chegar a 25 mil adesivos.
Ele contou que já jogou fora 4.580 selos que se descolaram sozinhos.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Táxi tem 25 mil adesivos em todas as partes internas e até na lataria (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

O taxista Mauro Bispo, 58 anos, tem 21 mil adesivos colados no carro que usa para trabalhar pelas ruas de Salvador. Ele disse ao G1 que o veículo, um Corsa sedã, começou a ser decorado desta forma inusitada há quatros anos. A meta é chegar a 25 mil adesivos antes de vendê-lo em 2010.

A façanha de Bispo inclui adesivos sob o capô, dentro do porta-malas, na lataria interna das portas, no forro interno do teto, nas portas, no painel, nos bancos, nos vidros, no volante e no chão do carro. "Ainda tenho muitas cartelas de adesivos em casa para colar. Sempre que sobra um tempinho eu descarrego uma cartelinha e substituo os que perdem a cola".

Mauro Bispo colou adesivos até nos encostos do bancos do carro (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

Ele afirmou que já gastou quase R$ 1,6 mil comprando cartelas de adesivos. "Eu procuro comprar aqueles que diram mais tempo colados. Não gosto de repetir muitas estampas."

O taxista disse que optou por personalizar o carro para tornar a viagem do passageiro mais agradável e atrativa. Ele se inspirou em um taxista norte-americano, que tinha cerca de 12 mil adesivos no veículo. "Eu ainda ofereço jornal do dia, revistas da semana e balas de chocolate para todos que entram em meu táxi".

Taxista espera chegar a 25 mil adesivos no carro até 2010 (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

Além de cuidar da manutenção do carro, Bispo tem atenção especial com os adesivos. "Eu tiro aqueles que perdem a cola. Ao todo, já tirei 4.580 adesivos. É um trabalho diário e gostoso. O resultado é que muita gente me para para tirar fotografia e pedir adesivos. Tenhos de todos os tipos".

Bispo contou que carro anterior, outro Corsa, chegou a ter 15 mil adesivos colados. "Gastei R$ 50 para retirar os adesivos antes de vendê-lo. Eu paguei três meninos do bairro onde moro. Eles se divertiram com a tarefa".

O taxista revelou que tem o sonho de aparecer na televisão e registrar o feito no Guinness Book. "Eu queria mostrar meu carro todo adesivado para o Jô Soares. Eu até fiz um vídeo com outros amigos taxistas para colocar no Youtube. Além do táxi, tenho oito músicas feitas por mim e 53 versos de poesia".

Bispo terá um novo desafio quando trocar de carro. "Vou vender meu Corsa e comprar um Meriva. Vai ser um trabalho danado para encher esse carro, que é bem maior, com tantos adesivos. Mas eu vou conseguir e quero quebrar o meu recorde".

terça-feira, 24 de março de 2009

Filme Kia Spectra.


http://www.youtube.com/watch?v=zXy3oXLOYog

Não precisa muita explicação, apenas assistam!! Lançamento do KIA SPECTRA.
Video enviado por Samir .

Robinho exige desculpas de Pelé por acusação sobre drogas

10h13 ​24Mar ESPNbrasil

O atacante brasileiro Robinho, que atua no Manchester City, exigiu uma desculpa formal do "rei do futebol" Pelé, depois que este afirmou que o ex-jogador do Santos tinha consumido drogas. Durante uma festa privada realizada em São Paulo, Pelé disse que o atacante teve problemas com drogas e os comentários do "rei" geraram polêmica no Brasil.Representantes do jogador exigem agora que Pelé se retrate por essas afirmações. "Será exigida uma retratação formal de Pelé, caso o que tenha dito não seja uma má interpretação por parte dos meios de comunicação que publicaram" as declarações, afirma hoje um comunicado emitido no site do jogador.A nota também afirma que, caso Pelé não se pronuncie, Robinho terá que resolver o assunto nos tribunais. "Robinho está triste e decepcionado com Pelé, que parece ter se esquecido do grande ídolo que foi, e parece que Pelé deve estar lendo a imprensa sensacionalista" para fazer um comentário como esse, acrescenta a nota.


André S. Santos
acontecequeaconteceu.blogspot.com
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Calendário 2009 da Fórmula 1

Confira os circuitos pelo mundo e as datas das corridas abaixo direto no site da Globo.com
Ou acesse o mapa mundi com os circuitos mundiais na página do ATarde Online .
Fonte: G1.com e ATarde Online.