quarta-feira, 25 de março de 2009

Taxista baiano tem 21 mil adesivos espalhados pelo carro

24/03/09 - 07h37 - Atualizado em 24/03/09 - 07h48

Mauro Bispo diz que já gastou R$ 1,6 mil e quer chegar a 25 mil adesivos.
Ele contou que já jogou fora 4.580 selos que se descolaram sozinhos.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Táxi tem 25 mil adesivos em todas as partes internas e até na lataria (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

O taxista Mauro Bispo, 58 anos, tem 21 mil adesivos colados no carro que usa para trabalhar pelas ruas de Salvador. Ele disse ao G1 que o veículo, um Corsa sedã, começou a ser decorado desta forma inusitada há quatros anos. A meta é chegar a 25 mil adesivos antes de vendê-lo em 2010.

A façanha de Bispo inclui adesivos sob o capô, dentro do porta-malas, na lataria interna das portas, no forro interno do teto, nas portas, no painel, nos bancos, nos vidros, no volante e no chão do carro. "Ainda tenho muitas cartelas de adesivos em casa para colar. Sempre que sobra um tempinho eu descarrego uma cartelinha e substituo os que perdem a cola".

Mauro Bispo colou adesivos até nos encostos do bancos do carro (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

Ele afirmou que já gastou quase R$ 1,6 mil comprando cartelas de adesivos. "Eu procuro comprar aqueles que diram mais tempo colados. Não gosto de repetir muitas estampas."

O taxista disse que optou por personalizar o carro para tornar a viagem do passageiro mais agradável e atrativa. Ele se inspirou em um taxista norte-americano, que tinha cerca de 12 mil adesivos no veículo. "Eu ainda ofereço jornal do dia, revistas da semana e balas de chocolate para todos que entram em meu táxi".

Taxista espera chegar a 25 mil adesivos no carro até 2010 (Foto: Arquivo pessoal/Mauro Bispo)

Além de cuidar da manutenção do carro, Bispo tem atenção especial com os adesivos. "Eu tiro aqueles que perdem a cola. Ao todo, já tirei 4.580 adesivos. É um trabalho diário e gostoso. O resultado é que muita gente me para para tirar fotografia e pedir adesivos. Tenhos de todos os tipos".

Bispo contou que carro anterior, outro Corsa, chegou a ter 15 mil adesivos colados. "Gastei R$ 50 para retirar os adesivos antes de vendê-lo. Eu paguei três meninos do bairro onde moro. Eles se divertiram com a tarefa".

O taxista revelou que tem o sonho de aparecer na televisão e registrar o feito no Guinness Book. "Eu queria mostrar meu carro todo adesivado para o Jô Soares. Eu até fiz um vídeo com outros amigos taxistas para colocar no Youtube. Além do táxi, tenho oito músicas feitas por mim e 53 versos de poesia".

Bispo terá um novo desafio quando trocar de carro. "Vou vender meu Corsa e comprar um Meriva. Vai ser um trabalho danado para encher esse carro, que é bem maior, com tantos adesivos. Mas eu vou conseguir e quero quebrar o meu recorde".

2 comentários:

Vamos lá, fale!