quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sepultura vai abrir shows do Metallica em São Paulo

A banda brasileira de heavy metal Sepultura foi confirmada como banda de abertura para os shows do Metallica no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Ainda restam ingressos para todos os setores do show do Metallica do dia 31. Além das duas apresentações em São Paulo, o grupo norte-americano tocará no dia 28 de janeiro no Estádio Zequinha, em Porto Alegre. A banda de abertura do show no Rio Grande do Sul ainda não foi confirmada.

A passagem do Metallica pelo Brasil faz parte da turnê "World Magnetic Tour", que divulga o último disco de estúdio do grupo, "Death Magnetic", de 2008.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), pelo Call Center (4003-8282), nos pontos de venda em todo país (www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm) e na bilheteria oficial do show, localizada no estacionamento anexo do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981 — Santo Amaro – São Paulo/SP).

O preço das entradas para as apresentações  do Metallica em São Paulo vão de R$ 150 a R$ 500.

Serviço:

METALLICA – WORLD MAGNETIC TOUR
Realização: CIE Brasil
Local: Estádio do Morumbi — Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi — São Paulo (SP)
Show: 30 de janeiro de 2010, 21h30 (horário show Metallica)
Show extra: 31 de janeiro de 2010, 20h30 (horário show Metallica)
Abertura: 30 e 31 de janeiro – SEPULTURA (banda convidada especial)
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 68.000 lugares
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes
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André S. Santos
acontecequeaconteceu.blogspot.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eletricista diz que celular o salvou de bala perdida em Campinas

Ele foi atingido na barriga e aparelho amorteceu o impacto da bala.
Polícia diz que alvo era o outro homem que estava junto e morreu.

Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo


Eletricista mostra o celular que o salvou e agora quer emoldurar (Foto: Gustavo Magnusson/ AAN)

Graças ao aparelho celular, um eletricista de Campinas, a 97 km de São Paulo, está vivo. Ele levou um tiro, mas o telefone, colocado do lado direito da cintura, amorteceu o impacto da bala e impediu que ela perfurasse a barriga. “O celular me salvou. Agora vou colocá-lo em um quadro”, contou nesta terça-feira (12) o homem, que, com medo, não quer se identificar. Na ação, outro homem morreu e o atirador está foragido.

O caso ocorreu no domingo (10), no bairro Jardim São Pedro. O eletricista informou que tinha ido com um corretor de imóveis ver um terreno. De repente, o susto. “Veio um homem encapuzado e atirou direto no corretor. Acho que o segundo tiro pegou no meu celular, bateu na barriga, furou a camiseta e depois nem sei para onde foi”.

A vítima lembrou que caiu no chão e ainda viu o corretor ser alvejado mais vezes até a morte. “Disseram que ele levou três tiros na cabeça, um no tórax e um no abdome. É muito feio você ver essa cena, mas o cara não queria me matar”, afirmou o eletricista, que ficou com um ferimento superficial, ainda dolorido.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Lá os policiais informaram que o atirador tinha como alvo apenas o corretor. A suspeita é de que ele vendia terrenos invadidos e estava sendo ameaçado por isso. “Eu estava na hora errada, no lugar errado”, desabafou o eletricista.


Atendido no Hospital Santa Edwiges, o ferido foi liberado no mesmo dia. E nesta terça já tinha voltado ao batente. Questionado sobre o estado em que ficou o celular, respondeu: “ele está meio assustado, mas ainda recebe ligações. Graças a Deus estou vivo. No dia 10, eu nasci de novo”.

Salva pelo pingente

Em menos de uma semana, um caso parecido. No dia 7, uma aposentada de 66 anos contou à polícia ter sido salva por um pingente de ouro durante uma tentativa de assalto no Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo. A peça, de um centímetro, impediu que ela fosse baleada.

Revitalização do Mercado do Peixe é iniciada hoje

Obras no Rio Vermelho terão um custo total de R$ 3 milhões e serão financiadas pela Schincariol

Revitalização do Mercado do Peixe é iniciada hoje
Tradicional ponto da boêmia de Salvador, o Mercado do Peixe vai ganhar uma nova cara. Oficialmente batizado como Mercado Municipal do Rio Vermelho, a construção começa a ser revitalizada a partir desta terça-feira (12). Serão R$ 3 milhões de investimentos e aproximadamente seis meses de obras para a entrega do novo mercado (em dois meses), a instalação de um mirante, criação de um memorial à memória de Diogo Álvares Correia, o Caramuru, a construção de um restaurante, um anfiteatro e a reconstrução da Colônia de Pescadores.

A reforma será feita em parceria com o Grupo Schincariol. Através de uma PPP (Parceria Público-Privada), a cervejaria vai bancar toda a obra. Em troca, terá o direito a exclusividade da comercialização das bebidas nos boxes durante o período de dez anos. A comercialização com os comerciantes foi feita de forma individual.

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), terá como função a fiscalização da reforma. De acordo com o secretário do órgão, Fábio Mota, o executivo municipal é responsável também pela requalificação da iluminação e deve investir cerca de R$ 500 mil na região.

Mudança – Por causa das obras, o Mercado do Peixe terá de mudar de local durante os próximos meses. Desde ontem, 23 doas 32 permissionários estão trabalhando no Largo da Mariquita, onde barracas provisórias foram montadas. Os outros nove permissionários optaram pela interrupção das atividades. O novo ponto de encontro dos boêmios fica entre o ponto de Cira do acarajé e o antigo módulo da PM no local.

Os trabalhos de revitalização serão realizados em uma área de 14.253 m². Com a reforma, as paredes de concreto dos atuais boxes serão substituídas por lonas tencionadas. Haverá ainda a padronização dos boxes e o reforço na segurança do local.

Fonte: Raphael Carneiro - Portal da Metrópole | 12/01/2010 09h32 | Cidade

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Passageiros andam só de cueca e calcinha no metrô nos EUA

Apesar das temperaturas baixas e do rigoroso inverno no Hemisfério Norte, usuários do transporte público em várias cidades passaram o domingo sem as calças em trens urbanos.

Tudo isso graças ao "No Pants Day" (ou "Dia Sem Calças"), uma brincadeira coletiva que começou em Nova York em 2002 e já está na sua nona edição.

Os organizadores do evento, o grupo Improv Everywhere, afirma que três mil pessoas participaram da brincadeira em Nova York. O evento também já se espalhou por mais de 43 cidades em 16 países.

O grupo organizou o evento usando as redes sociais da Internet. Segundo os organizadores, a missão da brincadeira é provocar "cenas de caos e alegria em lugares públicos".

'Sem motivo'

Os participantes foram instruídos a chegarem totalmente vestidos a estações de metrô e tirarem as calças na plataforma ou nos vagões.

Eles também receberam instruções para agir normalmente, nunca rir durante a brincadeira e não interagir com outras pessoas sem calças.

Um dos organizadores, em Washington, disse que "não há muito motivo ou causa" para a brincadeira.

"Nós só estamos tentando botar um sorriso no rosto das pessoas", disse Bruce Witzenburg ao jornal americano Washington Post.

A brincadeira também já cruzou a fronteira norte dos Estados Unidos.

A participante Sarah Jackson, de Edmonton, no Canadá, disse que se sentiu "liberada" do intenso frio que faz no país, graças à brincadeira.

"As pessoas que você conhece olham em volta, elas ficam curiosas e interessadas e por algum motivo eu me sinto incrivelmente confortável só de calcinha no trem", disse ela à uma TV canadense.

Repórter da BBC quebra celular 'inquebrável'

O repórter da BBC Dan Simmons, que cobre a área de tecnologia, resolveu testar um telefone celular apresentado na feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas, como "inquebrável".

O CEO da empresa Sonim, Bob Plaschke, demonstrou fé no produto. "Pode jogar o celular de uma altura de dez andares, mergulhá-lo a uma profundidade de 20 pés (o equivalente a 6,1 metros), tentar martelar um prego no aparelho, que não quebra", disse ele.

Simmons mergulhou o aparelho em um aquário e verificou que ele ainda estava em condições de receber chamadas, mas não resistiu a pancadas na quina do receptáculo.

Depois de alguns golpes, a tela do celular quebrou, deixando o executivo surpreso e sem graça.

HEINEKEN COMPRA FEMSA E SURPREENDE A AMBEV


A compra da operação de cervejas da mexicana Femsa pela holandesa Heineken não deixou de ser uma surpresa, ainda que negociação para a venda da Femsa seja pública desde outubro. Tanto analistas de bancos de investimento quanto outras cervejarias davam como certa a venda para a britânica SAB Miller. A brasileira AmBev, uma das acionistas da líder mundial AB Inbev, já tinha um cenário pronto de como seria o mercado brasileiro com a entrada de SAB Miller. “Agora tudo será refeito”, diz um executivo da companhia. De qualquer forma, a AmBev passará a enfrentar um rival de maior peso, com boa capacidade de gestão e recursos para investir no mercado. Atualmente a Heineken é sócia da Femsa no Brasil. Com a compra do conglomerado mexicano por cerca de 7,5 bilhões de dólares — incluída aí uma dívida de 2,1 bilhões –, os holandeses passam a comandar a quarta maior cervejaria brasileira. A missão imediata é recuperar o terceiro lugar, assumido pela Petrópolis, dona de Itaipava e Crystal.


Escrito por James Martins

http://www.samuelcelestino.com.br/infoinveste/noticias/2010