Manifestação também lembrou as vítimas do holocausto.
Mahmoud Ahmadinejad virá ao Brasil no início de maio.
Uma marcha pela paz reuniu centenas de pessoas da comunidade judaica na manhã deste domingo (26) na Zona Oeste de São Paulo. A manifestação foi organizada para protestar contra a intolerância, lembrar as vítimas do holocausto e reclamar da vinda ao Brasil do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, prevista para o inicio de maio.
“Trazer um presidente que prega a destruição do Estado de Israel, que nega o holocausto, é atentar contra a nossa inteligência”, disse o publicitário Leandro Spett.
Vestidos de branco, os manifestantes caminharam silenciosamente por cerca de dois quilômetros. Ao chegar ao Cemitério Israelita do Butantã, eles entoaram canções judaicas.
Estavam presentes lideres comunitários, religiosos, alunos e professores de escolas judaicas e sobreviventes do holocausto. O evento é inspirado na Marcha da Vida Mundial, que acontece todos os anos na Polônia, nesta mesma época do ano. No protesto, os manifestantes fazem o mesmo percurso realizado pelos judeus até as câmaras de extermínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos lá, fale!