quarta-feira, 8 de abril de 2009

Menino atropelado recebe cobrança por quebrar parabrisas do carro

Cobrança revoltou Tracey Scott, mãe do jovem de 12 anos.
Empresa de seguros quer que ele pague 150 libras (quase R$ 500).

Do G1, em São Paulo


Sam Scott, de 12 anos, e sua mãe Tracey mostram a carta com a cobrança. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Se não bastasse ter se machucado após ser atropelado enquanto andava de bicicleta, o estudante britânico Sam Scott, de 12 anos, pode ser processado pela companhia de seguros do motorista por ter quebrado o parabrisas do veículo, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

O adolescente recebeu uma cobrança de 150 libras (quase R$ 500). A companhia disse ainda que pode levar o caso para a Justiça se ele não pagar a quantia. O acidente aconteceu em 22 de setembro do ano passado em North Shields (Reino Unido).

A cobrança revoltou Tracey Scott, mãe do jovem. "Estou muito furiosa. Nunca ouvi nada parecido antes. É terrível que as pessoas estejam solicitando dinheiro das crianças", afirmou Tracey ao "Daily Mail".

No dia do acidente, Sam chegou a ser levado para o hospital, mas não sofreu ferimentos graves. Mas mal se recuperou das lesões, ele recebeu uma carta exigindo que ele pagasse 150 libras para cobrir parte do custo do seguro do condutor.

"Eu não posso acreditar que a empresa consideraria processar uma criança de 12 anos", afirmou Tracey. "Mas, na semana passada, ele recebeu uma carta dizendo que, se não mandasse um cheque no prazo de 10 dias, ele seria processado", acrescentou ela.


O porta-voz da empresa "Direct Line" disse que, em acidentes em que menores estão envolvidos, a prática habitual da companhia é comunicar os pais da criança. No entanto ele reconheceu que isso não foi seguido no caso envolvendo Sam Scott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!