terça-feira, 31 de março de 2009

Obama mantém popularidade em alta, segundo pesquisas.

Vamos torcer por ele.

Precisamos de mudança no modo de gestão da principal economia do mundo.


31/03/09 - 10h17 - Atualizado em 31/03/09 - 10h19

Plano econômico tem apoio de 60%, diz sondagem do 'Washington Post'.
Presidente embarcou nesta terça-feira para uma tour europeia.

Da EFE, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém um alto índice de popularidade, e 80% dos americanos acreditam que ele fará um bom papel ao representar o país no mundo, segundo várias pesquisas divulgadas nesta terça-feira (31).

Uma pesquisa da rede "ABC" de televisão e do jornal "The Washington Post" afirma que 66% dos entrevistados aprovam a forma como Obama desempenha seu trabalho como presidente, e 60% apoiam sua política econômica.

Foto: Reuters

O presidente dos EUA, Barack Obama, deixa a Casa Branca nesta terça-feira (31) para embarcar em sua viagem rumo à Europa. (Foto: Reuters)



Sobre Orçamento e com avisos de que o déficit poderia subir este ano para US$ 1,75 trilhão, 52% dos entrevistados aprovam a forma como o presidente faz a gestão do Orçamento.

A pesquisa foi feita entre 26 e 29 de março com mil adultos.

"A porcentagem dos americanos que dizem que o país está em bom caminho se mantém em 42%, mas é a porcentagem mais alta em cinco anos e representa uma mudança enorme a respeito do ano passado, quando até 90% dos entrevistados opinavam que o país estava em mau rumo", afirmou o jornal.

Segundo outra pesquisa realizada pela firma Opinião Research Corporation para a rede de televisão "CNN", oito em cada dez entrevistados acham que Obama, que hoje inicia sua primeira viagem internacional como presidente, "fará um bom papel como representante dos Estados Unidos". Obama embarcou para uma tour pela Europa nesta terça.

Entre os entrevistados nesta pesquisa de opinião, realizada com 1,019 mil adultos entre 12 e 15 de março, 70% opinam que os governantes de outros países respeitam Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!