31/03/09 - 09h16 - Atualizado em 31/03/09 - 09h28
Dayana Mendonza visita base ao lado da Miss Estados Unidos.
Turismo de modelos pela ilha durou cinco dias.
A Miss Universo 2008 Dayana Mendoza em foto do site oficial do concurso (Foto: Reprodução)
A Miss Universo 2008 fez uma visita de cinco dias a Guantánamo juntamente com a Miss EUA e conforme palavras da modelo em seu blog: “Foi muuuuito divertido”.
A venezuelana Dayana Mendonza foi eleita Miss Universo em julho do ano passado, no Vietnã. Desde então, viaja pelo mundo promovendo a coroa e também os patrocinadores do evento. Sua companheira de viagem para a ilha foi Crystle Stewart.
A base de Guantánamo é onde tropas americanas mantêm presos acusados de terrorismo e onde há acusações de tortura contra os prisioneiros (veja mais no infográfico abaixo).
Reprodução de trecho do blog da Miss Universo 2008 na página oficial do evento (Foto: Reprodução)
“Os rapazes nos mostraram como eles vivem por lá, o barco, como é o trabalho e nos mostraram a ilha. Foi muuuuito divertido”, escreveu Dayana em seu blog, datado em 27 de março. Ela e Crystle desembarcaram em Guantánamo dia 20.
“Vimos os cães militares que fizeram uma linda demonstração de suas habilidades. Todos os rapazes do Exército foram incríveis com a gente”, disse. “Vimos também as celas, onde tomam banho, onde têm os momentos de recreação, aulas de arte. Foi muito interessante.”
Dayana contou ainda que foi com os marines até o ponto onde Guantánamo faz fronteira com Cuba. “A água na baía é tããããão linda. Foi inacreditável. Dava para curtir por pelo menos uma hora. Conhecemos ainda a Rebeca e eu comprei um colar para me lembrar de Guantánamo :)”, escreveu a miss, com direito ao emoticon.
“Eu não queria sair de lá. É um lugar para relaxar, calmo e lindo”, disse ela, finalizando que no meio da semana já estava de volta a Nova York onde fez um ensaio fotográfico para a revista “People” espanhola.
Visitas de celebridades em Guantánamo e outros pontos onde há tropas americanas são comuns e fazem parte de um projeto para animar os soldados que prestam serviço ao país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos lá, fale!