terça-feira, 24 de novembro de 2009

Arena Multiuso em Lauro de Freitas.

O assunto do momento é o projeto e construção da arena multiuso em Lauro de Freitas. Foi apresentado publicamente nesta segunda-feira, 23, no Hotel Fiesta, em Salvador. O local conta com anfiteatro, arena de futebol, e espaço para eventos. Servirá para realização de shows, eventos esportivos, e culturais.



A Bahia vai ganhar um novo estádio de futebol. E não se trata da Fonte Nova. Na manhã desta segunda-feira (23), os presidentes de Bahia e Vitória, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o cantor Durval Lélis irão apresentaram o projeto para a construção de uma arena multiuso com capacidade para 35 mil pessoas (podendo aumentar para 42 mil lugares), em parceria com a empresa portuguesa Lusoarenas.

O projeto que está sendo retomado agora é o mesmo elaborado por Paulo Carneiro, enquanto era presidente do Vitória. Além do estádio, será construído também um anfiteatro com capacidade para 50 mil pessoas. Por isto a participação da produtora musical ligada ao cantor da banda Asa de Águia. O orçamento inicial prevê um investimento de R$ 270 milhões.

O estádio será construído em uma região limite entre Salvador e Lauro de Freitas, a seis quilômetros do Aeroporto de Salvador. A administração, por 30 anos, será de responsabilidade da empresa portuguesa. Ao final deste período, passará a ser da dupla Ba-Vi.

Copa do Mundo – A construção da arena multiuso foi aprovada pelo governo estadual. No entanto, nada foi explicado em relação à reforma da Fonte Nova. O prazo para se inscrever na licitação termina nesta sexta-feira (27) e o resultado será anunciado na próxima semana. No entanto, de acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o governador teria dito que quer garantias de que a arena vai mesmo sair do papel para estudar a possibilidade de mudança do projeto para a Copa do Mundo de 2014.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, a construção da nova arena não vai atrapalhar os planos da reforma da Fonte Nova. (Fonte: Site Metrópole FM)


O secretário extraodinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, procurou o Bahia Notícias para negar que haja divergências entre ele o titular da pasta dos Esportes, Nilton Vasconvelos, quanto à construção de uma arena multiuso nas imediações de Salvador. Campello negou que o Governo do Estado tenha chancelado o estádio prometido pelo grupo português como sede baiana da Copa do Mundo de Futebol de 2014. “Tomamos conhecimento da proposta e, a princípio, qualquer investimento a ser feito na Bahia é visto com bons olhos. Mas, em nenhum momento dissemos que esse estádio receberia jogos da Copa. Existe uma série de determinações técnicas definidas pela FIFA e o Governo vai lançar no dia 04 de dezembro a licitação para a PPP da Fonte Nova”, observou. Além disso, o secretário extraodinário disse que o Estado não viu “concretude na proposta” apresentada pela Lusoarena. “A arena não tem lastro financeiro, também não há garantias de quando a obra será iniciada e concluída. Entretanto, é bom frisar que não há obstrução para construção do novo espaço. Mas, certamente, não podemos associá-lo à Copa”. (Fonte: Bahia Noticías)



Assitam os vídeos de divulgação e do evento realizado nesta segunda-feira (fonte: A TARDE On-line)

O vídeo oficial do evento com participação do presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho e Alexi Portela do Vitória.

Vídeo demonstrativo do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!