segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mercedes-Benz compra a Brawn GP e vende sua parte da McLaren.

16/11/09 - 10h27 - Atualizado em 16/11/09 - 11h42

Em 2010 equipe passará a ter nome da montadora: Mercedes GP

Das agências internacionais Frankfurt, Alemanha

A montadora alemã Mercedes comprou a maior parte da Brawn GP e terá, a partir de 2010, sua própria escuderia: a Mercedes GP. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da empresa, Dieter Zetsche, em uma entrevista coletiva em Frankfurt, na Alemanha. A montadora ainda confirmou a venda das ações que detinha de controle da McLaren, encerrando seu comando sobre a equipe inglesa. Por outro lado, garantiu o fornecimento de motores para o time até 2015.

Na temporada 2009, a Brawn GP conquistou o Mundial de Construtores e ainda teve Jenson Button como o grande campeão. Seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, terminou em terceiro lugar. Os pilotos para a temporada 2010 ainda não foram confirmados, mas Nico Rosberg é um dos mais cotados.

A Brawn teve 75,1% das suas ações compradas pela Mercedes - 45,1% diretamente pela empresa, com os outros 30% nas mãos do grupo de investimentos Aabar, de Abu Dhabi, que detém uma parte minoritária do comando da montadora. No ano que vem, os carros ganharão a tradicional pintura prateada e o símbolo da estrela de três pontas.

- Ross Brawn vai continuar como chefe de equipe e, assim, estamos mantendo a sua força. A nova equipe Mercedes-Benz GP será coordenada pela Mercedes-Benz Motorsport que, como todos sabem, é dirigida por Norbert Haug – disse Dieter Zetsche.

Já a McLaren, parceira desde 1995, comprará, nos próximos dois anos, 40% da escuderia que a Mercedes possui atualmente. O time vai manter o nome da montadora e o patrocínio pelos próximos seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!