terça-feira, 17 de novembro de 2009

Japão pede que a África do Sul proíba as 'vuvuzelas'

Polêmica
Fator de discórdia durante a Copa das Confederações, a presença das vuvuzelas segue gerando polêmica. A espécie de corneta usada pelos torcedores sul-africanos nos estádios incomodou e o Japão pede para que o instrumento não seja usado na Copa do Mundo de 2010.

A Fifa rejeitou protestos anteriores, mas o Japão apelou para as autoridades da África do Sul, depois de ter experimentado o barulho das vuvuzelas em um amistoso no último fim de semana.

"Nós pedimos à federação de futebol sul-africana que cortem esta barulheira", afirmou Motoaki Inukai, presidente da federação japonesa, segundo o jornal Sankei Sports.

"Você não pode nem ouvir a si mesmo. Vamos abordar este assunto com a Fifa", completou ele, após o empate em 0 a 0 entre África do Sul e Japão, em Port Elizabeth.

O jogador Túlio, da seleção japonesa, também criticou o uso das vuvuzelas. "Não dá para ouvir os companheiros que estão a dois metros de distância", explicou ele. Técnicos, jogadores e até emissoras de televisão reclamaram do barulho durante a Copa das Confederações.

O comentário mais atípico foi do técnico do Japão, Takeshi Okada. "Talvez, se eles jogarem um bom futebol, a torcida fique quieta e assista à partida", comentou, secamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!