quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rodovias baianas vão receber 84 radares a partir de março

Projeto do Dnit é implantar 2.696 equipamentos nas rodovias federais de todo o Brasil

Fonte: Tiago Nunes - Portal da Metrópole | 15/10/2009 09h16 | Bahia

Rodovias baianas vão receber 84 radares a partir de março

As rodovias federais que cortam a Bahia devem receber 84 novos radares de velocidade a partir de março de 2010. A implantação dos equipamentos faz parte do planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que pretender instalar, em cinco anos, 2.696 equipamentos em todo o País, com um investimento de R$ 1,4 bilhão.

Os 84 radares no Estado estarão divididos em 37 lombadas eletrônicas (também conhecidas como barreiras eletrônicas, mostram a velocidade para o motorista no momento da infração), 44 radares fixos (aparelho em postes) e 3 controles de avanço de sinal vermelho (aparelho usado em trechos urbanos). No Brasil, de acordo com edital do Ministério dos Transportes, serão instalados 1.138 lombadas eletrônicas, 1.106 radares fixos e 452 controladores de avanço de sinal vermelho.

O controle nas estradas federais não é feito desde 2007, quando foi encerrado o contrato com o consórcio que prestava o serviço. A renovação não pôde ser feita por impedimento legal e as duas licitações abertas posteriormente foram canceladas por questionamentos dos próprios concorrentes.

DISTRIBUIÇÃO DOS RADARES NA BAHIA





Foto: Dnit


*Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!