quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nada se cria, tudo se transforma na Assembleia da Bahia

Fonte: Arivaldo Silva e Lenilde Pacheco - Portal da Metrópole | 15/10/2009 08h23 | Política

Deputado baiano reproduziu projeto de lei do Rio Grande do Sul; clique na imagem para ver.

Nada se cria, tudo se transforma na Assembleia da Bahia

As páginas do Diário Oficial do Rio Grande do Sul (dia 23 de março de 2009) e Diário Oficial da Bahia (09 de outubro de 2009) revelam mais que a cópia de um projeto. As páginas da imprensa oficial demonstram como pode funcionar, na prática, uma casa legislativa, onde imperam as certezas de que não devemos reinventar a roda; nada se cria, tudo se transforma.

O projeto de lei número 35/2009, do deputado José Sperotto (DEM), publicado pelo D.O. gaúcho, foi reproduzido na íntegra pelo deputado baiano Misael Neto (DEM), sob o número 18.296/2009, com o objetivo de exigir que os fabricantes de produtos de informática atuem no recolhimento e reciclagem das baterias de celular, por exemplo.

Não houve sequer mera revisão do texto do projeto de lei. Por isso, o Diário Oficial da Bahia publicou o projeto, indicando que que "as empresas produtoras de equipamentos de informática instaladas no Estado do Rio Grande do Sul", ficam obrigadas a ...

Ao comentar o assunto, para o Portal da Metrópole, o deputado Misael Neto (DEM) disse que é natural a utilização de leis de outros estados. "O parlamentar deve sempre propor projetos de utilidade pública. Para isso nós buscamos pesquisar em Assembleias pelo País. Este projeto já é lei no Paraná", tentou argumentar Misael Neto.

Líder do Democratas na Assembleia da Bahia, Misael Neto informou que a lei foi aprovada no Paraná e vigora desde julho de 2008. Afirmou ainda que vai retirar o projeto para ajustes e reapresentação posterior.

Clique na imagem acima para ler a cópia proposta pelo deputado baiano e
compare com o projeto de lei da Assembleia gaúcha (abaixo):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!