sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sega anuncia Sonic 4

Fonte: Estadão | 04/02/2010 19h30 | Mundo

http://www.radiometropole.com.br/objetos/img_original/2010_02_0419_36_3818608sonic4.jpg

O jogo será vendido em episódios, apenas para download

A Sega confirmou o lançamento de Sonic 4 para o segundo semestre de 2010. O game será uma espécie de recomeço da franquia, com ênfase na clássica jogabilidade 2 D dos primeiros títulos da série.

É a cartada final da Sega com o personagem. Depois dos sucessivos fiascos, como o último Sonic Unleashed, em que o herói se trasnformava em uma espécie de lobisomem, o objetivo da Sega é recuperar sua reputação com os fãs de longa data.

Anteriormente, Sonic 4 era conhecido como Project Needlemouse. Pelo pouco que foi divulgado, o game terá a participação de todos os personagens do universo de Sonic, inclusive das versões mais obscuras, como Chaotix, que saiu para o Sega 32x, um adaptador que permitia que o Mega Drive rodasse jogos de 32 bits.

A maior novidade em relação a Sonic 4 é a forma como ele será comercializado. O jogo será vendido em episódios, apenas para download dentro das redes do Xbox 360, PS3 e Wii. É uma boa maneira de conter a pirataria, além de facilitar a modificação de algum aspecto do jogo que não agradar aos jogadores. Se algo não for bem aceito em um episódio, a Sega pode mudar no seguinte. E como se trata de um jogo baixado, também é possível corrigir algum eventual defeito com um download rápido. Ainda não há previsão de lançamento do game em mídia física.

Um comentário:

Vamos lá, fale!