sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Nokia assume gestão de redes da Nextel na América Latina

da Efe, em Washington (Fonte:Folha On-Line)

A NII Holdings, companhia americana de telefonia celular que opera na América Latina sob a marca Nextel, entregou à Nokia Siemens Networks a gestão de suas operações da rede no continente, informou nesta terça-feira a companhia americana.

Pelo acordo, a Nokia vai administrar a rede da Nextel nos mercados nos quais a empresa está presente na América Latina. Além do Brasil, a operação terá resultados em outros quatro países: Argentina, Chile, México e Peru.

A multinacional, com sede na cidade americana de Reston (no estado norte-americano da Virgínia), indicou que a operação é a primeira com estas características na América Latina, e um dos maiores acordos da Nokia na região.

A aliança tem o objetivo de melhorar a qualidade do serviço da NII na América Latina, ao mesmo tempo que permite à companhia a redução de custos.

Com o acordo, a Nokia vai oferecer sua experiência no setor e, ao mesmo tempo, aproveitando os empregados da Nextel, que fornecerá cerca de mil trabalhadores para planejar, desenhar, manter, otimizar e operar as redes da NII.

A Nokia assumirá a responsabilidade dos serviços, manutenção e provisão da rede de Nextel, que seguirá como proprietária de suas redes na América Latina e seguirá tomando todas as decisões relacionadas com a estratégia, a tecnologia, a venda e os investimentos.

Desta maneira, a Nextel e seus empregados seguirão sendo o principal contato entre a companhia e os usuários, pois a empresa vai manter o pleno controle dos serviços de atendimento ao cliente e técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!