quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mau humor do bem

Pesquisa revela que pessoas mal-humoradas têm inteligência aguçada
Fonte: Veja Online
Mau humor do bem
"Não é bom estar sempre de bom humor". Esta é a conclusão de um estudo que constatou que pessoas mal-humoradas tem a inteligência mais aguçada.

A pesquisa foi feita por um cientista australiano e publicada na edição mais recente da revista científica Australasian Science.

Segundo o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul (Sydney), "a tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória". Além disso, conforme ele, quanto menor o estado de ânimo de uma pessoa, maior pode ser sua capacidade de argumentar opiniões por escrito.

"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente. Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", destaca o estudo.

A pesquisa foi realizada a partir de uma série de experimentos que manipulava o estado de encorajamento dos participantes, por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!