quarta-feira, 21 de outubro de 2009

qik – Streaming de video ao vivo pelo BlackBerry

eu gostei tanto desse aplicativo e de sua habilidade incrível, que estou colando o post do blog do malluco, que acompanho diariamente.

Aí vai:


malluco on Qik_1256088137933

Galera, sabe aquele vídeo que você vê ao vivo as transmissões de um determinado local ou evento?

Quem aqui participou do Campus Party que aconteceu ano passado e esse ano em São Paulo? Eu fui apenas um dia e vale a pena. Ano que vem vou de novo :) . Pena não poder ficar todos os dias lá.. mas um dia eu vou. Por falar nisso, faça suas inscrições caso queira participar, acesse www.campus-party.com.br e clique no botão do seu lado direito Cadastre-se. Leia aqui para aprender como se cadastrar.

Voltando ao tópico, então, essa dica o Abade me enviou pelo BlackBerry Messenger hoje e eu já testei na hora, só de curiosidade mesmo. Seu nome é QIK.

Para o download, acesse pelo seu BlackBerry o endereço abaixo:

* http://qik.com/m/dl/brands

Modelos disponíveis:

BlackBerry

* Bold
* Curve 8300
* Curve 8310
* Curve 8320
* Curve 8330
* Curve 8900 (Javelin)
* Pearl 8120
* Pearl 8130

Requerimentos de Sistema:

* BlackBerry (um dos modelos acima) com Wifi e/ou BIS/BES
* Um dos modelos acima porque necessita que grave vídeo, e nem todos os modelos do BlackBerry gravam videos;
* Versão atualizada do SO pelo menos 4.5++
* Ser engraçado;

A parte do ser engraçado foi brincadeira ahaeheah.. alias, é bom, pois assim você faz uns vídeos engraçados e mostra pra gente :)

Características do qik.com:

* Permite gravar vídeos;
* Permite fazer upload dos vídeos gravados, o upload é automático;
* Pode utilizar a rede wireless, para fazer o upload ser mais rápido e economizar no pacote dos dados;
* Permite gravar apenas vídeo sem audio;
* Permite configurar os APNs também, ou seja, se não tem Wifi nem BIS/BES, pode usar sua linha configurada com APN, claro que ai fica mais caro pra você.. beeem mais caro;
* Legal -> Permite você disponibilizar o vídeo na internet para quem você quiser, pode ser privado ou público;
* Legal -> Permite você transmitir vídeo ao vivo de onde estiver pra quem você quiser, e claro, pra quem quiser te ver
* ISSO TUDO VIA BLACKBERRY :)

Vejam algumas imagens :) . Algumas imagens falam mais do que um zilhão de palavras

Capture22_27_40

Aqui é a tela de início, você configura o que quiser e como quiser, coloca público ou privativo, tira o audio ou não.. pode também, compartilhar os vídeos com algumas comunidades, por exemplo:

Capture22_26_45

Compartilha com youtube, twitter, facebook…… e caramba, show de bola em..

Tem a parte de configurações também, você pode configurar como fazer o upload, se perguntar antes, se nao fazer upload ou se fazer upload automatico. Recomendo deixar no automático, isso claro, se você estiver conectado. Também permite você configurar a provacidade de compartilhamento e tal, e principalmente o tipo de conexão que está utilizando no momento, se o próprio wireless (vem configurado automatico caso detecte conectado), também a conta 3G (bis/bes) ou as configurações de APN. E também pode se manter desconectado, veja imagem:

Capture22_28_35

E por fim, um videozinho que eu fiz agorinha e disponibilizei pra vocês.. eu testei hoje pela tarde na minha empresa e em outro PC eu pude ver o vídeo sendo feito ao vivo na hora e compartilhando com mais 3 PCS utilizando em rede.. Achei bacana.

Veja o vídeo:

Iae, gostou? Faça o download agora mesmo.

* http://qik.com/m/dl/brands
* Após download, entre no www.qik.com e faça o cadastro para poder disponibilizar seus vídeos
* Meu perfil é http://www.qik.com/malluco

Acesse direto pelo navegador, escolha o modelo e pimba. Instalação fácil e rápida.

Comente =)

[obrigado ao leitor do BBM, Abade]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, fale!